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Customer Operations Analyst

Venha trabalhar em uma Startup com proposta inovadora que une Arquitetura e Tecnologia. Ambiente de inovação, diversidade e descontração.

Necessário

Estamos buscando profissionais das áreas de marketing, comunicação ou vendas, apaixonados por pessoas para trabalhar com analytics, reports e métricas em busca de impulsionar a eficácia e eficiência do time de Customer Success.

 

Responsabilidades:

  • Monitoramento dos indicadores de Sucesso do Cliente (Key Results, Churn, NPS, Health Score e outros);
  • Monitoramento de dados gerais de clientes do mercado imobiliário.
  • Mapeamento de dificuldades e oportunidades junto ao cliente;
  • Interação e colaboração com diferentes áreas;
  • Resolução de problemas de forma ágil;
  • Acompanhar e criar processos multifuncionais que contribuam para a retenção e valor agregado aos clientes, interagindo com todas as áreas de clientes e externas e dando visibilidade dos pontos mais críticos para o sucesso;
  • Report: Reportar os resultados de retenção, expansão e valor agregado para clientes aos executivos por meio de painéis e apresentações;
  • Analytics: Acompanhar "leading indicators" de renovações e upsell para entender oportunidades de melhorias, antecipar problemas e priorizar soluções;
  • Jornada do cliente: acompanhar execução dos principais pontos de contato dos CSs e demais áreas na jornada do cliente para impulsionar a adoção e ampliar clientes promotores no NPS, dando visibilidade ao Diretor de Clientes e executivos;
  • Gestão de oportunidades: identificar oportunidades de serviços adicionais, upsell e x-sell;
  • Classificar os clientes atuais e avaliar capacity atual e capacity planning nas áreas de clientes;

 

Necessário:

  • Conhecimento em ferramentas de BI (Data Studio, Power BI, Tableau);
  • Conhecimento em métricas de Customer Success;
  • Experiência em funções analíticas e com foco no cliente;
  • Conhecimento avançado de excel.
  • Habilidade para analisar dados e criar relatórios;
  • Facilidade para se expressar com clareza e traduzir os dados analisados.
  • Identificar padrões;
  • Estabelecer prioridades;
  • Lidar com problemas de média e alta complexidade;
  • Identificar soluções práticas e ágeis;
  • Praticar a escuta ativa;
  • Comunicação clara;
  • Visão de negócios e funcional;
  • Boa escrita;
  • Organização;
  • Criatividade;
  • Proatividade;
  • Ensino superior completo;

Desejável

 

Desejável:

  • Experiência em organização de eventos e/ou PDV.
  • Experiência com realização de treinamentos diversos.
  • Experiência em operações SaaS;
  • Conhecimento em métricas de CS;

 

Diferenciais:

  • Conhecimento em integrações API;
  • Experiência em gestão de projetos;

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