QUEM SOMOS

Somos uma startup que surgiu em 2017 com o objetivo de ajudar as pessoas a visualizarem a casa dos seus sonhos no momento da compra do seu lote. Usamos tecnologia para apresentar ao comprador uma grande diversidade de projetos de arquitetura para o seu terreno através da nossa plataforma. 

A ideia inicial foi do arquiteto Mauricio Carrer. Ele trabalhava em uma grande loteadora de referência no Brasil, quando percebeu que havia oportunidade para criar um negócio de nicho, voltado para pessoas que compravam terrenos em loteamentos e não sabiam o que fazer depois. “Eu queria criar o ‘decorado do lote’”, referindo-se aos apartamentos decorados como modelos em lançamentos de edifícios residenciais. Ele prossegue: “Quando as pessoas compram um terreno em um loteamento, tudo o que elas veem é um quadradinho verde em uma maquete. Eu queria permitir que elas enxergassem a casa dos seus sonhos”

Mauricio, que sempre foi voltado mais para a parte de gestão do que a de projetos, falou da sua ideia para os colegas: Denis Cossia, Alexandre Hepner e Odilon Castriota. A proposta era fornecer para esses compradores opções de projetos que poderiam ser feitos no loteamento, seguindo a legislação e de acordo com as dimensões e topografias de cada lote. Com isso, os empreendedores criaram a InstaCasa, e desde 2017 a startup já ajudou mais de 15 loteadoras na fase de vendas, facilitando a tomada de decisão de compra pelo cliente. 

Mauricio Carrer, CEO InstaCasa

Mauricio Carrer, CEO InstaCasa

Os fundadores da InstaCasa

Da esquerda para direita os fundadores da InstaCasa Odilon Castriota, Mauricio Carrer, Denis Cossia e Alexandre Hepner.

A InstaCasa disponibiliza diversas tecnologias para apresentar ao potencial comprador a casa dos seus sonhos. Dentre elas está a realidade aumentada, que mostra às pessoas, de forma simples e intuitiva, o projeto da casa através do seu próprio celular ou tablet. As loteadoras conseguem apresentar no momento da negociação do lote os projetos criados para o empreendimento e os clientes, visualizam os projetos e sonham com a casa pronta.