Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Cookies.

Perguntas frequentes

Apenas os proprietários de lote dos empreendimentos nos quais a InstaCasa atua podem se cadastrar na plataforma e acessar o menu de projetos. Clique em < Cadastre-se >, preencha os dados solicitados e, em seguida, informe o seu empreendimento, quadra e lote. Ao final, informe o código alfanumérico de 5 dígitos exclusivo do seu cartão do lote para concluir o cadastro.

Você pode encontrar o código alfanumérico no cartão da InstaCasa que você recebeu no momento da aquisição do seu lote. Caso você não tenha recebido o cartão, ou tenha perdido, entre em contato com a nossa equipe no e-mail [email protected]

Sim, oferecemos personalização a partir de um projeto disponível para o seu lote, de acordo com as suas necessidades. Temos opções de adição de itens, alterações na área de lazer, ampliação ou diminuição de ambientes e demais itens sob consulta, que podem ser verificados com a nossa equipe no e-mail [email protected], conforme a legislação do seu município e características do seu lote.

O pacote de documentos fornecidos pela InstaCasa compreende as imagens 3D e plantas humanizadas disponíveis na plataforma, o projeto técnico no padrão de prancha da InstaCasa, e o projeto legal no padrão de prancha exigido pela prefeitura do seu município, ou no padrão ABNT, caso a prefeitura do seu município não tenha uma padrão específico. Também é fornecida a RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) emitida pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) de Autoria de Projeto.

A InstaCasa fornece os projetos e demais imagens em formato digital de PDF ou JPG. Você deverá enviá-los a uma gráfica para que sejam impressos, conforme a necessidade.

Os arquivos digitais do projeto ficam disponíveis para download na plataforma. Faça o seu login, clique em < Meus Dados > e, em seguida, em < Meus Arquivos >.

O seu projeto foi desenvolvido pelo time de arquitetos da InstaCasa, já considerando a legislação vigente em seu município, além de demais legislações estaduais e federais aplicáveis. Entretanto, mesmo com essa facilidade, você deverá submetê-lo, individualmente, à aprovação pela prefeitura, para que seja emitido o Alvará de Obras, antes do início da construção.

Em geral as prefeituras solicitam alguns documentos adicionais, como um requerimento de aprovação, matrícula do lote, documentos dos proprietários, CND de tributos municipais, entre outros. Também será necessário apresentar uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), emitida pelo CREA, ou uma RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), emitida pelo CAU, referente à Responsabilidade de Obras (do profissional técnico que será responsável por acompanhar a construção da edificação). Você deverá consultar a sua prefeitura municipal sobre a lista de documentos necessários para que o projeto seja aprovado e o Alvará de Obras seja emitido.

Se durante o processo de aprovação do projeto um Comunique-se for emitido, você deve apresentá-lo o mais breve possível à InstaCasa, no e-mail [email protected], para que as eventuais modificações necessárias à aprovação do projeto sejam atendidas. Se, por algum motivo, esse processo não puder ser aprovado na prefeitura por algum problema técnico do projeto, será facultado o direito de escolha de um outro modelo de casa em nossa plataforma. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso na página < https://www.instacasa.com.br/termos-de-uso >.

Depende. Geralmente, o loteamento fechado possui um Regimento Interno, com um Regulamento Construtivo e a previsão da necessidade de aprovar o projeto junto à Associação antes de submetê-lo à aprovação na prefeitura. Consulte a Associação do seu loteamento para verificar o processo de aprovação por ela determinado.

Não é necessário. Nós possuímos os dados dos levantamentos de todos os lotes de cada empreendimento. Com a indicação do empreendimento, da quadra e lote, implantamos o projeto escolhido no seu terreno.

No projeto da InstaCasa não estão inclusos os projetos complementares como de estrutura, hidráulica e elétrica. Caso deseje, você poderá contratar o desenvolvimento dos projetos complementares com o projetista de sua preferência.

A InstaCasa não desenvolve projetos sob medida, porém você poderá realizar personalizações dos projetos disponíveis em nossa plataforma. Para mais informações sobre personalizações, consulte nossos Termos de Uso na página < instacasa.com.br/termos-de-uso >.

Ainda com dúvida?
Nos conte aqui

Whatsapp Icon